terça-feira, 28 de outubro de 2008

Reforma da Gramática

Enquanto não saem a Reforma Agrária, a Reforma Tributária e a Reforma do banheiro aqui de casa, o Brasil (leia-se "nozes") vai se contentando com outra reforma: a da Gramática. (Calma! Não precisa reformar a biblioteca! Ops, tarde demais...)
Bom, todo mundo já sabe sobre as mudanças que vão acontecer na língua...assim como nos dentes e no céu da boca ("purum psh" duplo e sem gelo, por favor)(Sem "gelo" ou sem "gêlo"?). O trema vai sümir, palavras-com-hífen vão ficar semhífen e outras palavras, que não tem hífen, vão ficar com o hífen dessas que ficaram sem o hífen. É claro, tem aquelas que nunca tiveram hífen e vão continuar sem ter, porque elas são feias, gordas, anti-sociais e emo, então elas vão acabar se matando e sumindo do vocabulário pra sempre.
Mas uma mudança realmente interessante é o fim do acento diferencial. Pra quem não sabe, o acento diferencial é aquele que diferencia uma palavra da outra (dã...¬¬). Por exemplo: para (preposição) e pára (verbo "parar"). Reparou no acentinho ali na segunda? Então, ele morreu...(era emo também).
Agora as palavras que antes eram só parecidas passam a ser todas iguais: para, pelos, por, vovo, viu, a, uva, estroboslone, etc....(Se bem que "etc" não tem acento). As músicas do Leoni não vão fazer mais tanto sucesso (se você não entendeu é porque garotos não resistem aos seus mistérios).
O grande problema é as pessoas passarem a confundir certas coisas na hora de escrever.

Uma coisa eu sei: eu nunca mais vou tomar agua de coco.

4 comentários:

Anônimo disse...

isso é otimo pra quem não sabe escrever!

To feito, minha desculpa vai ser sempre : "não decorei a regra ainda"

Roberta Hoth disse...

Não consigo te adicionar!
=,(

Anônimo disse...

Caralho...agora eu me chamo Joao!

Patsy disse...

MINHA VIDA É UM SACO, ISSO SIM!
NÃO TENHO NEM UM WAYFARER PRA SER FELIZ :(

Merda, caixa alta estava ligada, preguiça de reescrever, vai ficar assim mesmo :P

Carááááleo, a palavra que apareceu aqui foi buinesse!
sei que porra é essa não, beijo.